#3 Movediço é sobre o que se move, o que muda de lugar, o que é inconstante, o que não está fixo. Esta proposta de Marta Cerqueira e Simão Costa, procura olhar sobre tempos geológicos longos e uma assunção da espécie humana como uma força geofísica à escala planetária. Põe-se assim em marcha uma reflexão sobre a nossa relação com outros seres do universo, sejam animais, vegetais ou minerais, especulando sobre quem se move ou é movido.
direção artística e interpretação
Marta Cerqueira e Simão Costa
desenho de luz
Zeca Iglésias e Marta Cerqueira
produção
MãoSimMão - associação cultural
registo e documentação audio visual
Bruno Canas Encomenda, Dia da Arte Inclusiva, Fundação Calouste Gulbenkian Apoio, Direção Geral das Artes
apoio técnico e informático
MSM Studio Residências, Oficinas do Convento, Teatro da Voz
duração
50 min.
M/6
Marta Cerqueira (Lisboa, 1983) estudou dança clássica e moderna. Como bolseira do IPAE, desenvolveu um programa de estudos passando por diversas escolas de Nova York, prosseguindo a sua formação em Berlim e Lisboa. Desde 2001 que se dedica exclusivamente à criação e interpretação. Interessa-se pela prática da composição coreográfica, aplicada não só ao corpo humano mas também a outros materiais/ matérias possíveis de coreografar.
Simão Costa (Lisboa, 1979) é pianista, compositor e artista transdisciplinar. Formou-se no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música e Codarts Rotterdam. Explora o som como material plástico, fenomenológico, visual e cultural. As suas práticas incluem composição, improvisação, código, circuit bending e sonorização de dados. Membro fundador da MãoSimMão, colabora com artistas como Marta Cerqueira, João Calixto, Yola Pinto e Marco Santos.