Os Calipos
DJ set de Johnny Gil e Von-Cente
11 NOV — sáb,
23h00
Teatro Experimental de Lagos

Johnny Gil e Von-Cente conheceram-se em Coimbra, na década passada, na Arca de Gelados do Café Troika. Partilharam desde então vários line ups mas foi em Lagos que fizeram o seu primeiro back to back, numa noite de inverno, em janeiro passado. Agora, prometem uma noite tropicaliente, ao regressar ao Algarve para o Pedra Dura.
Fica ainda a nota que Johnny Gil adora Daiquiris de Morango frozen. Já Von-Cente adora derreter-se e envolver-se em rum, tornando a pista numa Cuba Libre.

duração
3h   

M/12

Johnny Gil e Von-Cente

Johnny Gil (Coimbra, 1988) é um ser efervescente metade Le Cirque du Freak, um terço Lavra, um quarto Gypos e um quinto d´A Velha Mecânica. Nasceu em Coimbra em pré troika, onde limpou os ouvidos com cotonetes. Mais tarde viajou de coimboio para Santa Apolónia em formato monstrinha, onde arrancou corações, comeu crew hassans e sabotou o Cais do Sodré como um pirata. De momento reside no hipocampo, onde faz uma produção agrí-cultural na Lúcia-Lima Associação Cultural.

Von-Cente (Alcobaça, 1985) integrou projetos musicais como Spartak!, um projeto sub-pimba Krautrock, antes de amadurecer a sua estética numa era de influências electro-punk, nu-rave, maximal, folk e reinterpretações da portugalidade da década de 2000. Hoje, DJ, produtor, personalidade, traz sonoridades forradas a sofisticação, amor e tesão: house tónico, espelhado e brilhante, ligeiro nos ritmos, profundo nas reverberações, desconcertante nas emoções.

No items found.