Podemos tratar-nos por tu?

Programa de desenvolvimento de públicos
coordenação Tiago Mansilha
Ciclo de conversas público-artistas após os espetáculos

É com diálogo que as fronteiras se diluem. Por isso, no Pedra Dura vamos promover uma série de conversas entre público e artistas após os espetáculos. Um espaço seguro para partilhar em voz alta aquelas questões com que normalmente ficamos a matutar no caminho para casa.

8 NOV
Icona, com Silvana Ivaldi

9 NOV
Outrar, com Volmir Cordeiro
+
Palcos Instáveis Segunda Casa, com Antonio Marotta, Margarida Constantino, Maria R.Soares

10 NOV
Universo no Céu da Boca, com Beatriz Marques Dias & Alexandre Moniz
+
Queer Art Lab, com Andrei Bessa & Izabel Nejur

14 NOV
FUCK ME BLIND, com Matteo Sedda

15 NOV
Cavala, com Márcia Lança

16 NOV
Musseque, com Fábio (Krayze) Januário
Podcast Pedra Dura
Temporada 2


Episódio 3
com Matthieu Ehrlacher & Tânia Carvalho

Matthieu Ehrlacher & Tânia Carvalho apresentam o concerto 'Greta Oto', a 15 de novembro, no Armazém Regimental de Lagos. Esta é uma conversa que viaja do encontro com o folclore minhoto às memórias de verões nas praias algarvias, da migração das borboletas da Amazónia à recordação do público dos festivais de dança do Rio de Janeiro, da necessidade ilimitada de expressão à irresistível tendência dos humanos em colocar tudo em caixas. 

Ouvir, aqui.

Episódio 2

com Fábio (Krazye) Januário

Na última noite de espetáculos do festival, o Pedra Dura recebe Fábio Krayze, com ‘Musseque’. Neste episódio do podcast, Tiago Mansilha convida o bailarino e coreógrafo para uma conversa que mergulha no passado recente de Angola e reflete sobre o papel do Kuduro. Quando a dança entrar finalmente nos manuais de história, será que nos começamos a contar de outro modo?

Ouvir, aqui.


Episódio 1
com Vera Mantero, Henrique Furtado Vieira e João Bento

A abrir a segunda temporada do podcast 'Podemos tratar-nos por tu?', Vera Mantero, Henrique Furtado Vieira e João Bento são convocados a falar, antes de dançar. À conversa com Tiago Mansilha, partilham peripécias sobre o processo criativo de __chãocéu|, espetáculo que chega ao Centro Cultural de Lagos, a 14 de novembro de 2024. Como é criar em coletivo? Que preocupações ecológicas transitam para palco? Com o tempo, tornamo-nos mais (ou menos) idealistas? Escuta o episódio e diz-nos o que pensas sobre estas questões nos comentários.

Ouvir, aqui.