Para Onde Vão os Cisnes?
visita guiada por Luiz Antunes
8 NOV — sex, 
10h30
Centro Cultural de Lagos
Entrada livre

Para onde vão os cisnes? é uma visita guiada à instalação Cisnografia: a Reescrita do Cisne, por Luiz Antunes, dirigida a estudantes do Ensino Secundário, da Universidade Sénior e ao público em geral.

Este trabalho resulta no desafio feito a 13 coreógrafas e coreógrafos, intérpretes, performers e a um compositor para individualmente reescreverem a morte do cisne, de acordo com as linguagens e códigos de trabalho individuais. A instalação consiste no desafio à composição e reescrita do 13ª movimento “Le Cygne da Suite Le Carnaval des Animaux” de Camille Saint-Säens. De cada solo resulta um filme de três minutos, perfazendo um total de treze filmes e acrescentando um último, de compêndio, forma final e maior, com ligação dramatúrgica dos vários anteriores, referenciado como composição para tela e ecrã.

Mais informações, aqui.

Luiz Antunes Bailarino, coreógrafo e investigador é Licenciado em Dança pela F.M.H. da U.L., tem formação em Música pelo Conservatório de Lisboa e Covilhã. Cruza-se com Anna Mascolo que terá um papel decisivo no seu percurso. A sua formação foi complementada em cursos na escola da Ópera de Paris e na escola de Jacques Lecoq. Foi estagiário do Ballet Gulbenkian e assistente de Olga Roriz. Como coreógrafo desenvolve o seu trabalho desde 2000. Publicou vários trabalhos na área de investigação. Estudou e trabalhou com Joclécio Azevedo, João Fiadeiro, René Bon, Luís Damas, Né Barros, Jorge Levy, Allan Falieri, Tânia Carvalho, André e. Teodósio, Pedro Penim, Miguel Loureiro, Vasco Araújo. A convite do OPART - Estúdios Victor Córdon, desenvolveu o ciclo conferências "Encontros para o Futuro" onde foi curador convidado das duas primeiras edições. Autor da série documental Portugal que Dança para a RTP2 e de três documentários sobre Vera Mantero, Olga Roriz e Clara Andermatt, a estrear e com realização de Cristina Ferreira Gomes. Realizou as entrevistas e colaborou no argumento do documentário Um corpo que Dança sobre o Ballet Gulbenkian de Marco Martins. Diretor artístico da Companhia Jovem de Dança de Ílhavo no âmbito do 23 Milhas. Programador convidado da edição '23 do Festival Cumplicidades. Fundador da Heurtebise - Associação Cultural e co-criador do projeto -mente.

No items found.